Rio Claro tem inscrições para Encontro Municipal sobre Doenças Raras

A prefeitura de Rio Claro, em parceria com o Instituto Vidas Raras, realiza nos dias 25 e 26 de fevereiro, quinta e sexta-feira da semana que vem, das 20 às 22 horas, o primeiro Encontro Municipal sobre Doenças Raras. O evento será online.

Com objetivo de trazer conhecimento e informações sobre doenças raras, o encontro terá a participação de profissionais como o geneticista doutor Rodrigo Fock, a farmacêutica da Unicamp Daiana Machado, e a presidente licenciada do Instituto Vidas Raras, Regina Próspero. Também participarão Carla Hoffman de Lima, psicóloga e membro da associação Blue Angels, e a doutora Amira Awada, do Instituto Vidas Raras.

As inscrições gratuitas podem ser feitas até o próximo dia 25 pelo endereço https://www.sympla.com.br/i-encontro-municipal-de-doencas-raras-de-rio-claro__1130345 . Será emitido certificado pelas 30 horas de curso.

A transmissão será feita pelo canal do youtube do Instituto Vidas Raras e página do facebook da Central Brasileira de Inclusão. Sobre dúvidas ou para mais informações, basta ligar para assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone 3522-8000.

Para o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer, esta é mais uma importante atividade para capacitar profissionais. “Também vai fomentar a discussão sobre este importante tema em nossa cidade e região”, destaca.

Programação

25/02

20h – Abertura com Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio Claro e autoridades.
20h20 – O que são doenças raras? – Dr. Rodrigo Fock, geneticista
21h20 – O que faz uma associação de pacientes de doenças raras – Instituto Vidas Raras – Dra Amira Awada.

26/02

20h – Distrofia Muscular de Duchenne – Daiana Machado, Farmacêutica da Unicamp
21h – Mãe coragem – Carla Hoffman de Lima – membro da associação Blue Angels.
21h25 – Vamos falar de Teste do Pezinho? – Regina Próspero – cofundadora do Instituto Vidas Raras
21h50 – Encerramento com Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio Claro.

Foto: Divulgação

admin

Voltar ao topo